Gestão de Pessoas

Como gerenciar equipes com o Microsoft Planner

Carga horária

16 horas

Modalidade

EAD

Certificado

Validação 204/2022

Sobre o curso

Considerando o novo cenário estabelecido após pandemia de COVID-19, o curso vem ao encontro das políticas de teletrabalho com o objetivo de introduzir os agentes públicos neste novo cenário e formação às equipes na utilização de novas ferramentas, conceitos e metodologias de gestão. Possibilitando que gestores e equipes conheçam todos os recursos disponíveis no Microsoft Planner de maneira que possam aplicar em suas rotinas de trabalho construindo uma equipe mais alinhada, transparente e colaborativa.

OBJETIVOS:

Introduzir na rotina de trabalho dos agentes públicos a utilização de ferramentas que possibilite melhorar comunicação, gestão dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelas equipes e assim possibilitar que se tornem mais integradas, dinâmicas e ágeis ainda que em trabalho remoto.

 CONTEÚDO:

Tópicos abordados:

  1. Conhecendo o Planner;
  2. Criar um plano de trabalho para uma equipe no Teams;
  3. Adicionar pessoas;
  4. Organização das tarefas por colunas;
  5. Inserir tarefas;
  6. Detalhar tarefas:
  7. Atribuir tarefas;
  8. Progresso das tarefas;
  9. Prioridade;
  10. Prazos;
  11. Anotações;
  12. Lista de verificação (check-list)
  13. Anexos;
  14. Comentários;
  15. Adicionar rótulos.
  16. Modos de visualização;
  17. Gerenciar arquivos;
  18. Comunicação do plano;
  19. Metodologia de gestão

METODOLOGIA:

O curso acontecerá na plataforma Moodle, na qual serão disponibilizados vídeos tutoriais ensinando a utilizar os recursos do aplicativo Planner, disponível na plataforma Office 365. Para concluir o curso satisfatoriamente, o aluno deverá assistir a todos os vídeos no Moodle, alcançar 100% de progresso do curso e obter a nota mínima para aprovação: 7,0.

PÚBLICO-ALVO:

Agentes Públicos da PMSP, prioritariamente ocupantes de cargos de gestão de equipes, que utilizam o Office 365.

CARGA HORÁRIA: 

16 horas

AVALIAÇÃO:

Frequência mínima: 100%.

Nota: 7,00

MINIBIO DOS EDUCADORES

COORDENADOR/EDUCADOR: Genivaldo Gomes de Souza

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no serviço público há mais de 10 anos onde tive a oportunidade de atuar por aproximadamente 8 anos em diversas áreas da Alimentação Escolar na Secretaria de Educação como Suprimentos, Logística, Assessoria Técnica e por último no núcleo de tecnologia, área na qual pude desenvolver e aplicar meus conhecimentos acadêmicos quanto a gestão de TI, contratos de tecnologia, gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas com metodologias ágeis, desenvolvimento de manuais para usuários, extração e consolidação de dados para tomada de decisão, painel de dados gerenciais e integração de sistemas. Atualmente atuo na Divisão de Gestão de Carreiras da COGEP responsável pela implantação do Projeto Avaliação de Desempenho Online desde 2019, onde utilizamos diversas metodologias, conceitos e ferramentas na gestão do projeto (inclusive o Planner) que facilita o desenvolvimento das atividades previstas no projeto.

Informações de acesso

As orientações de acesso serão enviadas aos deferidos via e-mail.

Critérios de seleção de candidatos

PRÉ-REQUISITO

Fone com microfone, computador com conexão estável à internet e acesso ao Youtube, Licença Office 365 com acesso ao aplicativo Microsoft Planner.

Imagem Ilustrativa

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