Gestão de Pessoas
16 horas
EAD
Validação 204/2022
Considerando o novo cenário estabelecido após pandemia de COVID-19, o curso vem ao encontro das políticas de teletrabalho com o objetivo de introduzir os agentes públicos neste novo cenário e formação às equipes na utilização de novas ferramentas, conceitos e metodologias de gestão. Possibilitando que gestores e equipes conheçam todos os recursos disponíveis no Microsoft Planner de maneira que possam aplicar em suas rotinas de trabalho construindo uma equipe mais alinhada, transparente e colaborativa.
OBJETIVOS:
Introduzir na rotina de trabalho dos agentes públicos a utilização de ferramentas que possibilite melhorar comunicação, gestão dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelas equipes e assim possibilitar que se tornem mais integradas, dinâmicas e ágeis ainda que em trabalho remoto.
CONTEÚDO:
Tópicos abordados:
METODOLOGIA:
O curso acontecerá na plataforma Moodle, na qual serão disponibilizados vídeos tutoriais ensinando a utilizar os recursos do aplicativo Planner, disponível na plataforma Office 365. Para concluir o curso satisfatoriamente, o aluno deverá assistir a todos os vídeos no Moodle, alcançar 100% de progresso do curso e obter a nota mínima para aprovação: 7,0.
PÚBLICO-ALVO:
Agentes Públicos da PMSP, prioritariamente ocupantes de cargos de gestão de equipes, que utilizam o Office 365.
CARGA HORÁRIA:
16 horas
AVALIAÇÃO:
Frequência mínima: 100%.
Nota: 7,00
MINIBIO DOS EDUCADORES
COORDENADOR/EDUCADOR: Genivaldo Gomes de Souza
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, estou no serviço público há mais de 10 anos onde tive a oportunidade de atuar por aproximadamente 8 anos em diversas áreas da Alimentação Escolar na Secretaria de Educação como Suprimentos, Logística, Assessoria Técnica e por último no núcleo de tecnologia, área na qual pude desenvolver e aplicar meus conhecimentos acadêmicos quanto a gestão de TI, contratos de tecnologia, gestão de projetos de desenvolvimento de sistemas com metodologias ágeis, desenvolvimento de manuais para usuários, extração e consolidação de dados para tomada de decisão, painel de dados gerenciais e integração de sistemas. Atualmente atuo na Divisão de Gestão de Carreiras da COGEP responsável pela implantação do Projeto Avaliação de Desempenho Online desde 2019, onde utilizamos diversas metodologias, conceitos e ferramentas na gestão do projeto (inclusive o Planner) que facilita o desenvolvimento das atividades previstas no projeto.
As orientações de acesso serão enviadas aos deferidos via e-mail.
PRÉ-REQUISITO
Fone com microfone, computador com conexão estável à internet e acesso ao Youtube, Licença Office 365 com acesso ao aplicativo Microsoft Planner.