Gestão Pública Municipal

OFICINA VIRTUAL 3/2025 – DESCARTE DE INSERVÍVEIS E BAIXA VEICULAR: ORIENTAÇÕES GERAIS (LIVE)

Carga horária

2 horas

Modalidade

Live

Certificado

Validação 423/2025

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Sobre o curso

O objetivo da oficina é orientar e auxiliar os servidores a realizarem todas as ações de caráter operacional e da dinâmica processual em relação aos inservíveis e aos procedimentos de baixa veicular, com o intuito de facilitar o acompanhamento e gestão dos temas pela Coordenadoria de Bens e Serviços da Secretaria de Gestão do município de São Paulo.  

Espera-se como resultado a disseminação de conhecimentos que agilizem procedimentos internos, com maior conformidade às normas que regem os temas abordados, menos retrabalho e maior previsibilidade administrativa nas rotinas de trabalho dos servidores que atuam com a gestão de bens inservíveis e/ou com a baixa veicular na PMSP. 

CONTEÚDO 

  • Legislação aplicável aos temas 
  • Regras para gestão cotidiana e instrução processual 
  • Etapas e prazos e responsabilidades envolvidas 
  • Sistema computacional a ser utilizado  
  • Sobre manuais e apoio e orientações técnicas 

METODOLOGIA  

O evento será no formato de oficina virtual, o primeiro momento será uma breve recepção aos participantes, com apresentação inicial realizada pelo Coordenador da Coordenadoria de Bens e Serviços – SEGES/COBES; no segundo momento, segue-se a exposição do conteúdo que será ministrado pelo servidor responsável em COBES; após, haverá reserva de tempo para responder possíveis perguntas dos participantes, recebidas via chat ao longo do transcorrer da Oficina Virtual. Para certificação será necessário que o cursista participe de 100% da formação e preencha o formulário de presença eletrônico.

MINIBIO DOS EDUCADORES 

João Paulo de Brito Greco 

  Graduado em Psicologia pela PUC-SP e Direito pela USP. Servidor público desde 2009, com experiência na fiscalização de políticas públicas no Ministério Público do Estado de São Paulo, desde 2016 é Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental na Prefeitura de São Paulo, com atuação em todo o ciclo das políticas públicas. A partir de 2022, está trabalhando na implementação na Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei Federal nº 14.133/2021) no âmbito da Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços – COBES da Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo, cuja gestão assumiu em abril de 2023. 

Jaison Pontes da Costa 

Graduado em Administração e Logística pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós graduado em Gestão da Cadeia de Suprimentos e MBA em Gestão de Supply Chain, Servidor público desde 2022 com experiência em coordenação de analise logística de suprimentos e gestão de transportes, exerceu o cargo de Diretor de Departamento de Gestão de Atas Serviços e Suprimentos-DGASS e atualmente e Diretor da Divisão de Serviços e Contratos Compartilhados-DGSC da Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços COBES da Secretaria Municipal de Gestão da Prefeitura de São Paulo, cuja gestão assumiu em Agosto de 2022. 

Informações de acesso

Inscrição até às 14 horas do dia 22/09/2025
(a confirmação será enviada por e-mail)
FORMAÇÃO VALIDADA SOB NÚMERO 423/2025
Data de formação: 02/10/2025
Horário: 10h às 12h

Critérios de seleção de candidatos

Servidores públicos municipais que lidam diretamente com a gestão de patrimônio e o desfazimento de materiais ou que são responsáveis por planejar, contratar e gerenciar a frota de veículos. 

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Imagem Ilustrativa

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